25 de março de 2012

Primer de Sombra - Artdeco, Contém 1g, Urban Decay, Mary Kay e Koloss

O primer de sombra é uma das melhores invenções para a maquiagem noite, principalmente para o olho preto.
Eu tenho esses quatro primers, e particularmente, eu AMO o da Urban Decay, é o melhor!!!


Falando de cada um deles:


Artdeco: foi o primeiro que eu comprei, essa embalagem é antiga, agora eles tem um que parece uma caneta, que deve ser melhor. Ele tem boa fixação, mas aconteceu uma coisa chata... ele ressecou!!! Ou seja, não dá mais pra usar... mas enquanto eu não conhecia outra marca, essa quebrou o galho (igual homem, ficamos com os errados até conhecermos o certo)... Prazo que isso levou pra acontecer (o produto ter ressecado): 06 meses, mais ou menos... acho que se colocar em banho maria ou esquentar no microondas, volte a ser um creme... Não tenho fotos usando esse produto, mas ele é bom!

Contém 1g: a apresentação do produto é parecida com o da Artdeco, eu comprei e a sensação é que eu nem passei primer. Ou seja, joguei dinheiro fora. Não gostei. Fora que é um pouco seco. Mas também das quatro é a mais barata. Não uso em mim, e não usaria pra fazer make de ninguém. Esse eu não tenho como demonstrar como fica, pois já joguei fora (não porque era ruim, é porque venceu...), muita calma nessa hora!!!


Urban Decay: gold standart!!! O melhor!!! Fixa pra caramba, resistiu a um dia de Carnaval em Salvador, ou seja, o produto é bom mesmo!!! Passei o primer, uma sombra azul básica, e no final, eu tava acabada,mas a minha sombra tava lá, firme e forte, pronta pra mais um dia de bloco... parece que a sombra fica à prova d'água.
A parte ruim... a embalagem... vai sobrar um pouco de produto, e eu não vou conseguir usar tudo.
Isso foi voltando da balada, ou seja, make intacto (olho preto esfumado - versão light, sem delineador e cílios postiços):
A única coisa que não durou muito foi o lápis preto embaixo do olho, que não era à prova d'água, e o lápis branco opaco da M.A.C.


Mary Kay: a embalagem da Mary Kay é a melhor (bisnaga), dá pra controlar bem a quantidade de produto. 
Não é o melhor primer do mundo, nas fotos abaixo, ajudei bastante o primer, porque usei uma sombra da Dior, que por natureza, tem uma ótima fixação. Mas o olho direito ficou com falha... Entre o do Mary Kay e o do Contém 1g, com certeza o da Mary Kay, mas... acho que pelo preço não vale a pena. "Quem não tem colírio usa óculos escuros...", ou seja, como a gente fica mais de olho aberto do que fechado, ninguém vê a falha... isso foi depois de 05 horas, na Hair Brasil.


Koloss: é uma marca popular, tipo MaxLove, Vult (antigamente), eles lançaram o primer de sombra, que parece os potinhos da Vult (pote da direita). 
Ele tem a consistência de um gloss, foi fácil de aplicar, a sombra ficou bonita na hora (usei uma sombra azul da Sephora), mas depois de 12 horas, eis o resultado do primer e da sombra...
Punk... antes não tivesse passado nada... Ele foi o mais barato de todos (se eu não me engano no máximo R$ 7,00), mas não vale a pena.
Com o olho aberto, nem dá pra ver a sombra... a máscara que eu usei foi a Oscillation da Lancôme.












Natura e O Boticário eu não testei, mas prefiro não me arriscar com primers de sombra nacionais. Só testaria se ganhasse.
Prefiro gastar mais e comprar da Urban Decay.


Enfim... é isso...

2 comentários:

  1. Eu tenho um da contém 1g, mas ainda não testei :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian, pra mim não funcionou... mas pode ser que pra vc funcione, uma amiga minha usa e gosta... Don't worry...

      Excluir