18 de março de 2012

Corretivos coloridos: pra que servem?

Pra quem tem olheiras, ou uma espinha que insiste em aparecer pra estragar o dia, existe salvação! Existem corretivos coloridos, que ajudam a disfarçar estes pequenos imprevistos, ou inconvenientes que podem aparecer...
São 04 as cores que existem hoje no mercado nacional:


  • Vermelho: o oposto do verde na maquiagem, pra quem tem algum hematoma que esteja nesta cor, passar antes do corretivo tradicional (bege). Eu gostei do O Boticário, que já vem com o corretivo bege médio na outra ponta (eu comprei já faz um tempo, nem sei se este modelo ainda existe).
  • Verde: o oposto do vermelho, serve pra disfarçar espinha. Eu testei da marca Contem 1g, é bom, mas vem muito pouco, e a impressão que dá é que se perde muito produto pelo formato da embalagem...
  • Roxo: pra disfarçar manchas amarelas, como por exemplo, hematomas clarinhos. Eu conheço só da Catharine Hill.
  • Amarelo: o oposto do roxo, pra disfarçar olheiras, aquelas bem escuras debaixo dos olhos. Conheço da Catharine Hill e da Mary Kay.
Vi no site da Catharine Hill que hoje, ao invés de vender os corretivos separados, eles vem todos numa paleta tipo da Kryolan, o que é muito bom e prático!
Depois de escolher o corretivo pra disfarçar um problema específico, daí aplicar o corretivo bege, de acordo com o tom de pele, sempre um tom mais claro que o tom da base.
O melhor corretivo que usei até hoje, foi o do MAC (cor NC30). Impecável. Está na minha wish list da próxima viagem...


Fica a dica: a Avon lançou na campanha 07 uma paleta de corretivos coloridos (oba!!!), não tem todas as cores (faltou a cor verde e vermelha), tem uma cor rosada, mas ainda não sei se substitui a cor vermelha. A paleta é da maquiadora oficial da Avon, a Jillian Dempsey, e o preço, imbatível (R$ 16,99 no lançamento). Ela lançou há uns 02 anos atrás uma paleta para olhos, com uma sombra iluminadora em creme, e 01 duo das cores azul e grafite, linda!!!


Até!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário