13 de maio de 2012

We'll always have Paris - continuação

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer minha amiga Flávia pelo lindo roteiro, onde um dia em Paris foi dedicado à BEAUTÉ!!! Ela teve o trabalho de ver todas as lojas que eu queria ir, e montar um roteiro onde eu pudesse me acabar o dia inteiro fazendo isso!!! Obrigada, amiga!!!


Comecei pela clássica farmácia, a Citi Pharma, conhecida como a farmácia mais barata de Paris!!! Fui conferir os preços, e realmente, imbatíveis!!! La Roche-Posay, Vichy, RoC, Roger & Gallet, pode escolher, que tem tudo, e muito barato!!! Saindo de lá, todas as farmácias são caras...
O endereço é Rue du Four, 26. O metrô mais próximo é Mabillon (linha 10). É uma farmácia pequena e lotada, mas vale a pena. Tem muita promoção do tipo leve 02 pelo preço de 01, fora os brindes que elas dão... 


Pontos positivos:
- PREÇO;
- Tax free (acima de 170 euros);
- Variedade de produtos: comprei desde makeup eraser da Mavala até os tradicionais cremes;
- Brindes (ganhei água termal da La Roche-Posay e também um kit para o rosto da Biotherm, numa nécessaire linda).


Pontos negativos:
- Elas não falam outro idioma que não seja o francês (pena que cou em francês é pescoço...), a vendedora retardada não entendeu que eu não sabia francês e desembestou a explicar pra que servia o creme... o atendimento é bem ruim... mas como os fins (ou melhor, preços) justificam os meios...
- Não é possível trocar nenhuma mercadoria.


Depois... fui para a Cyra Lydo, uma loja onde vende muita coisa pra cabeleireiro... os famosos secadores de cabelo da Parlux... uau!!!
O endereço é Rue Saint Placide, 34. Dá pra ir a pé da Citi Pharma.
Comprei meu secador Parlux cor rouge (só tem 220v, vou ter que pensar como vou usar na minha casa, que só tem tomada 110v - paiiii...), custa por volta de 100 euros, ele é iônico e cerâmico (meu cabelo ficou lindo nos dias que não choveram), e também vende shampoo Bonacure por um preço mega bom, além de escovas pra cabelo. Eles também vendem maquiagem, comprei só um pincel pra sobrancelha, achei um pouco caro... mas tudo relacionado a cabelo vale a pena.


Pontos positivos:
- Preço;
- Tax free (pode-se juntar as notas para chegar nos 170 euros, foi o que fiz com a minha amiga que me acompanhou nesse dia);
- Atendimento: a vendedora é um amor, falava super pouco de inglês, mas conseguiu nos ajudar a comprar os produtos que queríamos...
- Brindes (ganhei uns cremes da marca Scarlett, nunca ouvi falar, mas não recuso brindes de beauté).


Pontos negativos:
- Nenhum.


Nessa loja, tem um dos meus sonhos de consumo: a cadeira e a valise de maquiagem... pena que eu não tinha como comprar (e trazer também)...
Essa foto eu copiei do catálogo deles... na Hair Brasil desse ano, tinha uma empresa vendendo, e estava uns R$ 3000 o conjunto... seria mais ou menos o preço convertendo do euro para real... enfim... 
Diferente de Lady Kate, grana eu (NÃO) tenho, só me falta me o gramour...
A Cyra Lydo tem várias lojas em Paris, só consultar o site pra ver qual fica melhor pra quem for visitar.


A Sephora é um caso de amor incondicional, tem um post só pra essa loja MARAVILHOSA!!! Aguardando ansiosamente pela inauguração da loja em São Paulo...


Depois, a visita continuou na Galeries Lafayette, eu defino a parte de beauté dessa galeria como "Heaven is a place on Earth":
Além da galeria ser linda, me senti no paraíso... infelizmente os preços estão mais amigos do inferno, tudo mais caro... mas pra quem quiser comprar, passar antes no balcão de informações, pra ganhar uma bolsa da loja, desconto, e também tem tax free. Como eu tava numa versão mais econômica (era isso o que eu achava), não comprei nada na loja... bem caroção, só fui bater foto...


Uma dica: na Galerie é possível receber o tax free da Global Blue, só que eles cobram 3,60 euros de taxa/comissão do valor a ser recebido... recebi na hora, em cash, o dinheiro do imposto da Citi Pharma. Pra quem não tem pressa, pode fazer no aeroporto...
Sempre peçam o formulário na hora em que estiver pagando, não adianta chegar só com as notas na Aduana... nem sempre as lojas divulgam essa info, tem que perguntar.


E como não podia faltar, a visita a Monoprix, que é uma rede de supermercados, com uma seção que vende produtos de beleza (nessa eu não bati foto), lá vende maquiagem Bourjois, Maybelline, L'Oréal, e também esmalte da Mavala. Eu fui numa perto de onde estava hospedada (bairro Bastille).
Produtos que comprei lá:
Da esquerda para a direita: batom da L'Oréal (cor 06), outro batom da L'Oréal de longa duração (número 107), Nude Magique é um BB Cream (post dele em breve), base também da L'Oréal, pó solto da Bourjois, e essa máscara maravilhosa, também da L'Oréal, a Cil Architecte 4D (ANIMAL!!!), cílios de boneca total...


Deu pra fazer um estrago na Cidade Luz, e checar as dicas de blogueiras e sites relacionados a produtos de beleza. Realmente vale a pena.


Próxima parada: Madrid... em outro post... em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário