28 de maio de 2012

Dicas de compras em Madrid - produtos de beleza

Para quem tem planos de visitar a cidade, e gosta de produtos de beleza, não se sentirá tão orfão, quanto aos que vão a Paris.
A cidade tem bastante opção de cosméticos, cremes, mas tem que pesquisar um pouco. Fugir dos pontos turísticos parece óbvio pra se comprar produtos mais em conta.
Pra comprar produtos que não sejam lançamento, vale a pena ir no Outlet Las Rozas, e ir na loja da Kiko, os preços realmente valem a pena. Jamais compraria no Brasil batom de qualidade por 3 euros (pensando somente no número, e não o valor em reais).

A Sephora, bom, essa loja dispensa comentário. A de Paris, eu gastei mais do que em Madrid, e nao ganhei NENHUMA amostrinha. Na de Madrid, ganhei amostrinha da Urban Decay, Benefit, primer da Sephora, blister com os perfumes que escolhi pra experimentar... Atendimento impecável!!! Vale a pena ir na loja da Gran Via, que é a maior da cidade, e tem todas as marcas. A loja da Alberto Aguillera tem uma vendedora brasileira, mas todas são uns amores.
Fachada da Sephora (essa é da Champs Elysées em Paris, não tenho foto de uma de Madrid)
Na loja de departamentos El Corte Inglés, tem uma seção só de produtos de beleza, inclusive um corner da Sephora. A vantagem para os estrangeiros é ter 10% de desconto fora a devolucao do IVA (imposto), quando se gasta mais que 90,15 euros (eles deixam juntar as notas pra chegar no valor).
Nesta loja tem marcas desconhecidas pra nós, ou melhor, pra mim: Deborah, Rimmel London. Tem produtos Max Factor (lembro que minha mãe usava), L'Oreal, Dior, Clinique, Yves Saint Lourent, Lancôme, Sisley, Bourjois, mas infelizmente os preços não são atrativos...

E pra comprar os pincéis da Kryolan, tem uma loja, a Lovel, que vende toda a linha, e tambem produtos da Temptu, e de uma marca espanhola, a Harlow, com pincel de boca por menos de 1 euro. Fotinhos dos pincéis que comprei lá, apesar da loja não ter devolução do imposto, as vendedoras me deram 10% de desconto.
Pra quem for lá, como é uma loja local, fecha para o almoço, se eu não me engano, das 14 as 17 horas...
Fotinho dos pincéis que comprei lá...
Tem uma outra loja de cosméticos, a Marionnaud, mas a loja é um pouco vazia, com preços não muito atrativos pra nós, brasileiros. O duty free compensa mais.

Pra quem curte esmalte, a Kiko tem uma linha propria, e na El Corte Inglés vende a linha de produtos COMPLETA da Mavala. Comprei um esmalte da coleção de primavera verão 2012, um laranja lindo!!!
Pra quem curte unha pintada sempre, e tirando cutícula, o melhor é trazer o kit próprio, porque no salão, as manicures não tiram cuticula, só empurram com uma pazinha, e pintam cuidadosamente, pois elas não limpam a borda da unha. E não é como no Brasil, onde a gente escolhe o esmalte pela embalagem, e sim pela cor, os vidrinhos não ficam expostos pra gente escolher, e ela vai buscar. Gente, vou abrir um salão de manicure em Madrid!!! O jeito brasileiro de fazer unha...
Obs: o depoimento de como se faz a unha é de uma amiga, a Naira, que foi fazer no salão. Eu mesmo faço a minha unha fora do Brasil.

Em relação aos esmaltes, em Madrid, ou melhor, na Europa, não tem esse negócio de esmalte anti alérgico. A Mavala e a O.P.I. não tem tolueno nem formaldeido. Ou seja, dá pra comprar tranquilamente qualquer esmalte. Da Sephora, que tem uma mega quantidade de cores, também não. Comprei sem medo de ser feliz: Mavala, Kiko, Sephora e Deborah. A Mavala é a que mais dura, mas pelo preço e durabilidade, ainda assim sou mais fã dos nossos esmaltes (que pra mim se restringe a Colorama). A média de um vidrinho lá é de 6 euros.

Agora tem um loja que só fui conhecer no último dia em Madrid, praticamente indo embora... a Perfumeria Primor, que fica no Centro Comercial Principe Pio (estação de metrô com o mesmo nome), que era perto da minha casa... era a loja mais barata de cosméticos de Madrid, comparado com Sephora e El Corte Inglés (até mesmo alguns produtos da Monoprix de Paris): comprei uns pincéis da Bourjois, Ubu (essa marca de pincéis vende na Liberdade) por 2 euros, BB Cream da L'Oréal por 10 euros (paguei 16 na Monoprix), máscara da L'Oréal era uns 9 euros... ai, se arrependimento matasse... perfume eu não vi os preços, mas a loja tava bem cheia... Vale a pena passar primeiro nessa loja pra ver os preços e se tem o que quer, pra depois ir nas outras lojas... Neste Centro Comercial, tem loja da Mango, vendendo carteiras e cintos por menos de 10 euros, uma ótima dica pra presentes!

Dá pra ser feliz em Madrid com dinheiro, e também com os homens bonitos que tem nesse país.

O que é legal da cidade, é que nas lojas vemos senhoras trabalhando, não tem a cultura horrível do Brasil que depois dos 50 anos, a pessoa está velha... Na El Corte Inglés, tem senhoras trabalhando nos balcões da seção de beleza, relógios, atendimento ao cliente. Bacana, não?

E pra quem acha que os espanhóis são mal educados, fica a dica: Paris sim, deveria ficar com essa fama. Experimente falar inglês na Citi Pharma... Fui muito bem tratada nas cidades espanholas, não só nas lojas, mas em restaurantes, baladas, na minha casa, vale muito a pena ir pra lá! Fora que se gastar 90,15 euros, dependendo da loja, devolve o imposto, ao invés de 170 euros na França.

Então... é isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário