19 de maio de 2012

Crème de la Crème

Saiu nas revistas Vogue Brasil e Espanha sobre a nova base, os chamados BB Cream, por ter um efeito mais natural, e ter micropartículas que se adaptam ao tom de pele, parecido com a base da Revlon que escrevi num post anterior. Comprei 02 pra testar (ainda não disponível no Brasil), da marca italiana Kiko, e da L'Oréal.
Este é o da L'Oréal, vi nas lojas 02 tons: claro e médio. Não existe um tom mais escuro. As micropartículas tem o nome de "Pigments Color-Osmose", que são as que fazem a adaptação ao tom de pele.
Como é um produto francês, fica perfeito na pele das européias, pois durante os dias em que fiquei lá, não fiquei com a pele oleosa/mista nem um dia sequer...
A apresentação da embalagem é de 30mL, e não consta a informação de FPS, ou seja, não dá pra dispensar o protetor solar. Custou uns 16 euros.
Quando se coloca na pele, dá pra ver que ele é branco, mas depois de espalhado, é que ele se adapta ao tom de pele. A definição pra este BB Cream, é que ele é bom (custou por volta de 15 euros), mas pra ser usado de dia, por exemplo, pra trabalhar.
A cobertura dele é um pouco baixa, substitui a dupla primer + base.
Vale a pena pra quem tem pouco tempo, como nós, paulistanas...
Pra maquiagem noite, eu prefiro base que tenha uma cobertura maior, por causa das manchas que eu tenho... mas tudo é uma questão de gosto...


Testei também o da marca italiana Kiko:
Os dois tem a mesma função, e o da Kiko é mais barato... custou 8,90 euros, eu espalho com os dedos, não uso pincel, aplico como se fosse um creme, depois do hidratante.
Ele lembra muito a base inteligente da Revlon... tem também o da M.A.C, mas esse eu não comprei/testei... pra quem for viajar pra Espanha, e puder trazer um desses, vale a pena... pela praticidade, e pra quem tem dúvida na hora de escolher a cor de base... este tem FPS 15.


Obs: lembrando que, comprando na Espanha, pode-se ter o imposto devolvido, quando o valor é superior a 90,15 euros. Isso vale para a loja Kiko.
Se comprar coisas da L'Oréal na El Corte Inglés, tem desconto de 10%, apresentando o passaporte no Atendimento ao Cliente (antes de comprar), fora a devolução do IVA (imposto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário