28 de agosto de 2012

Bolsa do Gato Felix?

O que tem dentro do meu nécessaire? Essa foi a pergunta de uma colega de trabalho, relacionado a maquiagem.
Quando eu saio atrasada de casa, sempre carrego comigo os estojinhos prontos de viagem:
Dior
Sephora

Esses estojos são super práticos, principalmente o da Dior, que já vem com pó e corretivo. O da Sephora faltam esses dois itens, além dos pincéis.

Mas quando tenho que montar meu nécessaire, não pode faltar:

Primer (o meu queridinho é o The Porefessional, da Benefit)

Base: pra usar de dia ou de noite, gosto de base com cobertura leve a média, a da Contém 1g é super boa

Pó compacto (apesar de amar pó solto, imagina retocar o pó no carro?)
Este da foto é da Korres, mas não precisa ser um pó caro, o ideal é que ele seja micronizado, ou seja, que as partículas sejam microscópicas.










Corretivo amarelo (amo o do Contém 1g) e pro meu tom de pele (Duda Molinos)

Blush (eu gosto dos rosados, M.A.C e Nars)

Conjunto de sombras (pode ser um quarteto, do Contém 1g, ou uma paleta com várias cores, adoro variar!)

Lápis ou sombra pra corrigir a sobrancelha (ainda tomando coragem pra enfrentar a micropigmentação, então tem a opção do lápis da Vult e da Koloss ou a sombra da Contém 1g)

Máscara (a melhor é a da L´Oréal)

Batom (de novo gosto dos rosados!)

Gloss (qualquer um que não seja melado)

Pincéis (eu tenho uns pequenininhos, próprios pra viagem, o que vende no Brasil é o da Klass Vough).

Lápis cinza ou marrom para os olhos


Extras (seria pra maquiagem noite, ou algum evento especial):

Lápis nude para os olhos (fiquei apaixonada pelo da Avon)

Lápis preto para os olhos (Urban Decay)

Sombra preta (Duda Molinos e M.A.C)

Iluminador (NARS)

E é assim que eu monto meu nécessaire... algo bem básico... 
Eu postei os produtos que eu gosto de usar, mas lógico que alguns deles podem variar, dependendo do objetivo ou do evento...

Bjs

4 comentários:

  1. Usei esse lápis preto da UD e amei , ele além de ser bem preto ,pra mim durou bastante!
    Eu só carrego gloss e batom na necessaire, pq quando saio maquiada, o tempo que vou ficar fora não precisa de retoques, senão ia ter que andar com aquelas bolsas enormes, hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso esse nécessaire geralmente quando viajo, no dia a dia, só carrego batom... mas quando tenho que me maquiar no carro... rs... bjs

      Excluir
    2. Não tenho ainda essa coordenação motora de me maquiar no carro não, hahaha!

      Excluir
    3. Pois é, eu fico algumas horas do dia dentro de um carro, então acabei adquirindo essa "habilidade"... rs...

      Excluir