18 de abril de 2013

O abc da beleza... CC cream

Já não bastasse o BB cream, que virou febre pra nós aqui do Brasil, agora temos o CC Cream... que seria a abreviação de colour cream, mas qual o diferencial dele em relação ao BB cream? Ele é um primer, tem protetor solar, controla a oleosidade, como o BB cream, mas o CC cream tem substâncias que corrigem o tom da pele. A marca de CC cream badalada é a da Chanel, mas para o meu modesto bolso, eu comprei o da Clinique. Ele deve ser usado antes da base (opcional), e serve para corrigir, proteger e hidratar o dia inteiro, e parecendo natural.
Esse CC Cream eu comprei na Sephora dos EUA (meu irmão, no caso), e tava bem curiosa pra ver se ele fazia tudo isso mesmo... a curiosidade matou o gato... paguei US$ 35 mais impostos. 



 Ele tem a consistência de um creme beeem pegajoso, tipo pra pele seca, mais que base cremosa. E tem que escolher a tonalidade de acordo com o tom da pele (eu pedi o médio).
Espalhando, ele fica com essa aparência na pele. Passando a mão na pele, fica a sensação da pele estar oleosa...a minha é mista, como a maioria das peles das brasileiras. Nos primeiros quinze minutos, me incomodou a textura dele, mas depois fica a sensação de pele hidratada. Passei numa região do antebraço onde não tem nada pra corrigir pra bater a foto, mas no rosto a história muda...
O melhor jeito de passar é com os dedos, achei muito cremoso pra passar com pincel de base ou esponja. Talvez com o duo fibre fique melhor.



Fiz o teste usando o dia inteiro, só ele, sem base, primer, protetor. Só hidratante antes. Na zona T, ficou oleoso, mas no resto do rosto segurou bem. Se eu substituiria o CC cream? Por enquanto não...

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário