11 de maio de 2013

A base de todo make... Studo Fix Fluid M.A.C

Na hora de fazer um bom make, muita gente de preocupa em ver a cor da sombra, batom, não que isso não seja importante, mas a principal preocupação deveria ser a preparação da pele...
Existem várias opções pra nós, brasileiras, pra todos os bolsos e tipos de pele, o que é muito bom, tornando o hábito de se maquiar algo acessível pra todas...
Tem uma base que eu adoro, mas evito de usar no verão, pra não marcar a roupa da galera na hora de cumprimentar, é a Studio Fix Fluid da M.A.C. Ela é maravilhosa!
Sem preparo nenhum da pele, só passei a base utilizando esponja do lado direito do meu rosto (esquerdo na foto), sem corretivo na olheira.
Só aí já dá pra perceber a diferença... eu tenho manchas de sol, por ter abusado quando era mais nova, mas que ainda são possíveis de serem disfarçadas...
A diferença fica mais visível com a foto abaixo:
A foto do lado esquerdo é a parte do rosto onde eu apliquei a base, e a foto do lado direito não tem nada de make...
Essa base tem cobertura média, mas eu acho ótima. A cor que eu passei foi a NC40. Essa é uma época do ano onde dificilmente eu irei pra praia tomar sol, então dá pra usar durante o outono e o inverno. 
Os produtos da M.A.C são maravilhosos, pena que pra nós são tão caros...
E pra quem não quer gastar R$ 144 numa base (que eu também acho um assalto), quais seriam as opções nacionais?
Eu conheço a da Avon, a Ideal Flawless, que custa R$ 50 na forma líquida, e R$ 40 na forma compacta (3 em 1). Esta última realmente tem ótima cobertura, pois já usei. 
Outra opção nacional seria a Catharine Hill, com o Paint Stick, e a Dailus com o pancake cremoso.
A aplicação dessas bases também é bem democrática: pincel, esponja de látex, ou no caso das bases líquidas, até os dedos (em caso de emergência).
Mas pra que o efeito fique natural, sem parecer boneco de cera, ou então aquela cor de bronzeamento artificial só no rosto, tem que escolher a base certa. 

Neste mês os posts ficarão um pouco mais espaçados, pois estou num projeto pessoal este mês que está consumindo meus finais de semana e todo o tempo livre que tenho.

Bjs e bom fds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário