15 de setembro de 2012

Shoppingterapia...

Quem me conhece, sabe que eu adoro comprar!!! Seja cupom de desconto, sapato, maquiagem, caixinha de beleza, cacareco... enfim... 
E um dos lugares onde eu compro tudo isso é o ebay, o site que seria o nosso Mercado Livre (em proporções gigantescas)!
Eu já comprei no ebay cílios postiços, maquiagem, pincéis de maquiagem, celular, câmera fotográfica, shampoo, enfim... quase tudo!
O preço é imbatível, mas antes de clicar em BUY, eu sempre checo a reputação do vendedor, e também se ele entrega no Brasil. Ou quando um amigo vai pro exterior, peço pra entregar no hotel.
Eu também já tive os momentos "zé ruela", comprei um celular pra entregar no Brasil, e fui taxada... quem, em sã consciência, compra um celular e nem paga o frete com seguro? Mas chegou... depois de 06 meses, e com imposto de 60% do valor do produto... rs...
A primeira coisa, é abrir uma conta no paypal, que seria o mercado pago aqui no Brasil. O site está em português, e este site serve para cadastrar o cartão de crédito, e sempre quando for pagar no ebay, ele pedirá o email e a senha cadastrada no paypal, ou seja, o vendedor não tem acesso aos dados do cartão. A vantagem? Quem daria os dados do cartão para um vendedor da China? O paypal faz essa negociação, seria um intermediário, o que nos resguarda como comprador. Se você não recebe a mercadoria, pode recorrer ao ebay e ao paypal, e o vendedor não recebe o dinheiro.
Na hora de comprar no ebay, tem que prestar atenção se o vendedor entrega o produto no Brasil.

No quadro, consta o item Shipping and Handling, nele diz o valor do frete, e se está disponível para o Brasil.
Tem que abrir uma conta no ebay também, pra fazer as compras.
Só na hora que clica em comprar (Buy), é que você fornecerá os dados do paypal, e é direcionado pro site.
Na hora do pagamento, é que se pode mudar o endereço de entrega. Por segurança, eu também cadastro no paypal, pois muitas vezes, o ebay só aceita finalizar a negociação, quando o endereço de entrega é igual ao endereço cadastrado no paypal.
Por acaso, no meu tem cadastrado os endereços dos hotéis que me hospedei nos EUA... uma vez foi engraçado, pois quando cheguei no hotel, ao fazer o check in, o atendente falou que estavam me aguardando, pois minhas encomendas já tinham chegado... rs...
Eu também só finalizo a compra quando vejo a reputação do vendedor, que consta na tela:
Eu sempre tento comprar quem tem mais de 99% de positive feedback, ou a medalha de Top-rated seller. Geralmente estes vendedores são os que enviam o número pra rastreamento da compra, ou a encomenda chega antes do prazo. Vejo também se o vendedor é dos EUA ou da China, pra evitar produtos falsificados. Ou mesmo réplicas.
Pra quem gosta de make das marcas importadas, a diferença é absurda! Um kit que no Brasil custa uns R$ 200, pode ser comprado lá fora por R$ 70, incluindo o frete!!! 
Mas lembrem-se, que corre-se o risco de ser taxado, e daí são 60% do valor que a Receita achar que vale... e se não pagar a taxa, não retira o produto. Chega um papel pelos correios, geralmente da agência mais próxima de casa, pra que seja pago a taxa e retirado o produto. E se demorar muito pra retirar, paga também a taxa de permanência, que seria a taxa do tempo que se deixou o produto pros correios guardarem...
Imaginem que antes eu pagava R$ 15 por um par de cílios postiços, e agora eu pago menos de R$ 10 numa cartela com 10 pares!!!

Um ponto contra é a cobrança do IOF, de 6,38%, quando se utiliza o paypal. A conversão para reais é feita com o dólar do dia, o que é bom, sem surpresas, mas não nos livramos desse imposto maldito... 

Pra quem for se aventurar, boas compras!!!

Bjs e bom fds!!!

2 comentários:

  1. Tenho muita vontade de comprar no ebay, mas como estou sem cartão internacional, ainda não pude me jogar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, eu não sei se pro Paypal precisa ser cartão internacional, não consta essa info no site deles... repare que no ebay, na forma de pagamento, muitos só aceitam paypal... Bjs

      Excluir