23 de setembro de 2012

Na bagagem... aula de automaquiagem Contém 1g - módulo noite

Sempre é bom a gente se atualizar, e quem sabe aprender um truque novo? Fui eu, disfarçada de "cliente oculto", fazer o curso de automaquiagem na Contém 1g. Me fingi de leiga, que não sabia me maquiar, somente me baseando nos ensinamentos do curso iniciante, que fiz tempos atrás.
A apostila deles é bem bacana, com tudo explicadinho e com desenhos de como fazer.
Primeiro tem toda a preparação da pele, limpar, tonificar e primer (eu usaria um hidratante). A consultora disse que se passasse o primer com pincel de base não ficava manchado, coisa que acontece com este produto, fica uns riscos brancos...
Depois vem a base, usei uma de alta cobertura, a Velvet, que custa praticamente o mesmo preço de uma base da Givenchy, que vende na Sephora (caiam dura pra trás, people)!!!
O corretivo também foi o Velvet, e o pó foi o MD, que é bem fininho, e tem uma cobertura super boa.
A sombra usei o quarteto Noite, delineador em pasta, blush rosado, e batom nude.

Pontos fortes: 
- qualidade dos produtos
- estrutura
- apostila
- apresentação dos novos produtos
- aulas individuais

Pontos fracos:
- não dá pra sair fazendo super makes, sem fugir dos produtos da marca, não se aprende a escolher a cor da base ideal pro tom de pele, só se escolhe o tipo de cobertura
- as cores de sombra são pré definidas
- preço dos produtos
- não tem correção (tipo afinar o nariz), nem colocação de cílios postiços
- no dia que fui na loja fazer o curso, o ar condicionado estava com defeito, e só voltou a funcionar no meio do curso, e metade da minha maquiagem já tinha derretido

Se vale a pena? Pra mim, só se for com o cupom que fica disponível nos sites de compras coletivas... porque 100 reais é muito por 01 hora de curso!!! Eu paguei R$ 30... mas pra quem não tem noção, vale a pena.
Esse foi o make da aula... 

Bjs e bom domingo!!!

2 comentários:

  1. Pelos 30 até arriscaria, mas pelos 100 nem pensar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, idem!!! Eu só fui pelo voucher que comprei... 100 pilas, nem pensar!!!

      Excluir