24 de julho de 2012

Já vou pintar vc, pinta meu bem querer...

Como verdadeira fã de axé, o título desse post é uma homenagem ao Asa de Águia, uma das minhas bandas prediletas... hoje o post vai ser sobre os pincéis, e pra que servem.



Pincel para pó: é o pincel mais gordo, esse é da marca Kryolan. Infelizmente os melhores são de pelo natural, mas hoje existem sintéticos que quebram um galho. O pincel ideal é aquele que se adapta ao seu gosto e bolso. 


O pincel angulado é para o blush, esse é da marca Sigma. O pincel também pode não ser angulado,  mas eu gosto mais do efeito deste tipo de pincel. Também de pelo natural...




Esse pincel é para base, conhecido como língua de gato, e é sintético. Esse é da Klass Vough. A base fica com um efeito lindo e natural. Como é sintético, a grande vantagem é que qualquer marca serve, e tem opções boas no mercado.


Pincel para corretivo: também sintético, a regra é a mesma que do pincel de base. Esse é da Kryolan. Eu ainda sou da opinião que o melhor jeito de passar o corretivo nas olheiras é com a ponta do dedo anular.


Esse pincel eu já vi escrito de 02 jeitos: duo fiber ou duo fibre. Ele é um pincel multi uso, serve pra espalhar o pó, passar blush (fica com um efeito super suave), e em último caso passar base.
Este é da Macrilan, e sabe qual a melhor parte? Custa menos de R$ 10!!!


Este trio de pincéis serve para maquiar os olhos. O primeiro da esquerda, que tem mais pelo, serve pra espalhar a sombra mais clarinha (pincel da Avon), o do meio pra uma cor mais escura, e também esfumar (pincel da Kryolan), e o da direita, conhecido como pincel chanfrado, serve pra corrigir falhas nas sobrancelhas, esfumar na parte inferior dos olhos, e também para passar uma sombra mais escura na parte de externa da pálpebra (esse é da Klass Vough). Existem outros modelos para maquiar os olhos, mas com esse trio já dá pra fazer makes bem legais.
Esse pincel para lábios serve para  passar o batom, com isso ele dura bem mais. O melhor que eu já usei é o da Ariana, pelo formato.


Marcas que são possíveis comprar no Brasil, sem pagar preços abusivos: Macrilan, Avon, Belliz, Natura, Contém 1 g, e as tops: Klass Vough e Ariana. Eu não tenho nenhum pincel do O Boticário pra saber se eles são bons ou não.


Pra quem tem acesso, o melhor é esperar as feiras, tipo Hair Brasil ou Beauty Fair, pois os preços são um pouco melhores. E pra quem não tem, pode ir no Bairro da Liberdade, e comprar alguns pincéis na Ikesaki ou na Audrey.


Bjs e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário