17 de junho de 2013

Maquiagem noiva dia

Quando se pensa em maquiagem para noiva, a gente logo imagina que o evento vai ser de noite... e quando for de dia? Qual a cobertura a ser utilizada? E brilho, pode?
Enfim, eu sou da opinião que de noite pode tudo, do tipo "a noite todos os gatos são pardos", enquanto que de dia, não se pode exagerar, senão todo mundo acha que a noiva está diferente (ouvir isso, para mim, significa que o make tá feio). Geralmente elas querem ouvir que estão lindas...
Então pra fazer a maquiagem da minha amiga, que casaria às 04 da tarde, num domingo de outono, utilizei tudo bem light...
Primeiro de tudo, preparação da pele:
- Primer HD Make Up For Ever;
- Base Shu Uemura Smooth fit fluido foundation, cor 564 (medium light sand);
- Corretivo amarelo Contem 1g;
- Corretivo bege Kryolan.

Olho:
- Primer Urban Decay;
- Sombra prata Contem 1g, paleta Noite;
- Sombra cinza Dior;
- Iluminador Catharine Hill, da Pallet 2;
- Máscara Cil Architecte 4D, da L´Oréal;
- Duo Perfect para Sobrancelhas da Contem 1g;
- Delineador em gel da Maybelline;
- Lápis pérola da Avon para olhos.

Para o batom, misturei 02 cores da paleta da Contem 1g, a lip palette básica, e o blush utilizei o da Pallet 2 da Catharine Hill.

Fixador de maquiagem da Urban Decay, All nighter.

Ficou super natural, na foto ficou suave, e ao vivo também. Até o agora marido dela falou que gostou muito do make, e quando ela entrou na igreja, disse que ela estava linda! Bom isso, não?

Pra noivas, é fundamental fazer a prova, pra deixar tudo certo pro dia (eu uso meu caderninho), anotando tudo o que usei no dia, e já deixo separado... Quanto ao face chart, irei incorporar em breve nos makes, o que facilita bastante.

Mais importante que eu ter gostado do make que fiz, é a noiva ter gostado. E assim todos ficam felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário