26 de junho de 2012

Amazonas - pulmão do mundo?

Na última semana, estive em Manaus, e pude conhecer um pouco do nosso país... fiquei maravilhada, e me lembrei do que queria ser quando entrei na faculdade... Farmacêutica com especialização em Cosmetologia... o conhecimento dos manauaras e dos amazonenses sobre a riqueza da nossa vegetação... 
Temos um anti-aging natural no Brasil, cujo nome é mulateiro. Há cremes faciais e corporais feita com essa substância, que causa um efeito lifting imediato, além de ser um poderoso anti-manchas. O mulateiro é uma árvore, popular na Amazônia, pelas suas características.
Testei passando o creme no rosto, e o efeito lifting foi imediato, senti a pele repuxando na mesma hora.
Não resisti, lógico, e comprei um exemplar. De acordo com a vendedora, todo mundo que compra, quando volta, compra mais... 
Fora o sabonete feito com mulateiro e banana, meu Deus, não consigo parar de cheirar esse sabonete (tudo bem, o cheiro de banana é mais forte)...
Fora que buriti, andiroba e açaí são comuns por lá. Os nomes são comuns pra nós, devido a linha Natura Ekos.
Fotinho dos produtos:
Agora, vamos aos preços... o creme eu paguei R$ 15, e o sabonete R$ 3,50. 
O creme eu comprei no centrinho atrás do Mercado Central, que está fechado para reforma, e o sabonete eu comprei numa praça, onde vende artesanato.
Pra se ter uma idéia de como Manaus é um paraíso pouco divulgado, eis uma foto do Rio Negro, que eu tirei (orgulho de mim mesma!):


Uma dica pra quem for a Manaus, é reservar meio período pra conhecer esses centrinhos, onde se compra lembrancinhas e produtos de beauté naturais.


Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário