28 de dezembro de 2012

Verão: a melhor estação do ano - creme para o rosto

Quem me conhece sabe que eu amo verão, pra mim é a melhor estação do ano, disparado. Não gosto de passar frio... e o melhor dessa estação é que a gente não precisa se preocupar em levar blusa... mas pra quem mora em SP, precisa levar mesmo é guarda chuva, porque todo final de tarde é um dilúvio...
Mas... e como fazer com o make que adora derreter nestes dias ensolarados, e ainda chegar no final do dia, praquele happy hour inteira?
Primeiro de tudo, preparar a pele é fundamental. Eu troco os meus cremes antirrugas e antissinais por um da Shiseido, que é bem levinho...
Eu comprei essa dupla quando fui pra Foz do Iguaçu, já tinha lido em uma revista de beleza que ele ajudava a deixar a pele sequinha. E resolvi gastar (bem) pra testar. E valeu a pena.
Pra lavar o rosto, tenho usado o Effaclar, da La Roche-Posay, que dá uma secada master na pele.
No tônico paguei US$ 24, e no creme paguei US$ 33.
Não sei quanto custa no Brasil, e prefiro não consultar, porque deve ser um preço exorbitante.
A outra vantagem da marca é que ela é japonesa, ou seja, minha pele se adaptou super bem a ele... apesar de me achar mais brasileira que japa... enfim...
Uma outra versão do creme mais em conta, é um da Neutrogena, o Light Sheer:
Esse creme é mais baratinho, e também deixa a pele com um toque seco. Agora tônico eu não conheço uma versão alternativa...
E o make pro verão? O ideal é usar maquiagem nacional, que é feita pra pele brasileira. Eu opto por usar base líquida, apesar de ter pouca cobertura. Massa corrida não combina com verão... Ou então usar o querido de 2012: BB cream.

Bjs e até o próximo post!