28 de dezembro de 2012

Verão: a melhor estação do ano - creme para o rosto

Quem me conhece sabe que eu amo verão, pra mim é a melhor estação do ano, disparado. Não gosto de passar frio... e o melhor dessa estação é que a gente não precisa se preocupar em levar blusa... mas pra quem mora em SP, precisa levar mesmo é guarda chuva, porque todo final de tarde é um dilúvio...
Mas... e como fazer com o make que adora derreter nestes dias ensolarados, e ainda chegar no final do dia, praquele happy hour inteira?
Primeiro de tudo, preparar a pele é fundamental. Eu troco os meus cremes antirrugas e antissinais por um da Shiseido, que é bem levinho...
Eu comprei essa dupla quando fui pra Foz do Iguaçu, já tinha lido em uma revista de beleza que ele ajudava a deixar a pele sequinha. E resolvi gastar (bem) pra testar. E valeu a pena.
Pra lavar o rosto, tenho usado o Effaclar, da La Roche-Posay, que dá uma secada master na pele.
No tônico paguei US$ 24, e no creme paguei US$ 33.
Não sei quanto custa no Brasil, e prefiro não consultar, porque deve ser um preço exorbitante.
A outra vantagem da marca é que ela é japonesa, ou seja, minha pele se adaptou super bem a ele... apesar de me achar mais brasileira que japa... enfim...
Uma outra versão do creme mais em conta, é um da Neutrogena, o Light Sheer:
Esse creme é mais baratinho, e também deixa a pele com um toque seco. Agora tônico eu não conheço uma versão alternativa...
E o make pro verão? O ideal é usar maquiagem nacional, que é feita pra pele brasileira. Eu opto por usar base líquida, apesar de ter pouca cobertura. Massa corrida não combina com verão... Ou então usar o querido de 2012: BB cream.

Bjs e até o próximo post!


5 comentários:

  1. Marcinha, é tão difícil deixar a pele intacta nesse verão de derreter! Sofro com pele oleosa, uso sabonete e creme hidratante da Lacho-Posey, mas quero experimentar outros....Shiseido ê bom??? Rs
    beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, Shiseido eu adorei, pena que no Brasil e' caro... Acho que esse da Neutrogena vem bem a calhar, a pele fica bem sequinha. Acho que os da Nivea tambem devam ser bons mas eu nunca testei... Bjs

      Excluir
  2. Marcinha, vc indica alguma base pra pele oleosa que vai escorrer menos nesse calorzáo? Uma base pro dia a dia mesmo....rs....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi! Eu tenho usado o BB Cream, que faz o papel de primer e base, apesar da cobertura ser baixa. Uma outra base que fica legal e' da Contem 1g, a liquid touch (acho que e' esse o nome), mas a cobertura e' leve tambem... BB cream nacional eu so' conheco da Anna Pegova. Bjs e feliz 2013!!!

      Excluir
    2. Valew pelas dicas Marcinha! Ótimo 2013 pra vc tbm! Beijooos

      Excluir