23 de novembro de 2012

Da cor do pecado

Quem me conhece sabe que eu amo tomar sol, ou torrar no sol. Quando estou branquela, pareço que estou doente. Adoro ficar bronzeada. Todos os anos, pra ficar um pouco dourada/bronzeada, faço uso de alguns produtos. 
O primeiro deles é o Imedeen Tan Optimizer, da Imedeen. 
Ele contém licopeno, vitamina C e E, tomo uma cápsula todos os dias, antes da chegada do verão. Quando se toma sol, a cor dura por mais tempo, e a pele fica com um dourado bonito.
 

Isso aconteceu com uns 02 dias de sol intenso... e uma exposição que não passou de 01 hora diária... essas cápsulas não substituem o protetor solar (RoC FPS 30 no rosto), Nívea FPS 15 no corpo, e nas pernas, algumas vezes óleo Sundown FPS 4.
Já faz uma semana que voltei das férias, e ainda não desbotei nem descasquei.
Fora que uso óleo pós banho (agora estou usando o de coentro da marca Korres), e também creme que prolonga o bronzeado, da Empório Body Store. O cheiro desse creme é maravilhoso, e tem umas partículas douradas, deixando a pele brilhante na medida certa.
Apesar de parecer uma retardada, eu jamais tomo sol sem protetor solar, principalmente no rosto. As cápsulas não substituem o uso do protetor em qualquer parte do corpo.
Eu só não gosto de ficar muito branquela...

E pra quem não curte tomar sol?
Pode recorrer ao pó terracota, da Catharine Hill.
Esse pó é maravilhoso!!! Eu tenho, lógico... e misturo no hidratante, para tonalizar alguma região do corpo, ou mesmo pra usar uma saia e não aparecer com as pernas branquelas.
Pode ser usado também como pó bronzeador. Ele não é muito barato, uns R$ 150, mas vale muito a pena.
Ou vocês acham que as modelos que aparecem nos editorais de revista são todas bronzeadas daquele jeito (antes do uso descarado do Photoshop)? E lavou, tá novo!

A segunda opção pra quem não curte torrar no sol é o bronzeamento a jato. Minha opinião: no dia o bronze fica com uma cor linda, mas depois desbota, e a pele fica manchada. Minha mãe fez uma vez, e deu pra ver o day after. Eu não faria.

E que venha o verão, a melhor estação do ano!!! Tem Carnaval, sol, praia, a gente fica até mais feliz.

Bjs e até a próxima!

2 comentários:

  1. Também sou branquela , mas ainda não testei nada pra tonalizar, esses produtos são uma ótima dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou a pílula da Imedeen até hoje, e o bronze ainda continua... no Carrefour da Ricardo Jafet, dá pra comprar as pílulas da Innéov, que são iguais a essa, por menos de R$ 200 60 cápsulas. Não é barato, mas vale a pena...

    ResponderExcluir